Maravilha pegamos um projeto para desenvolver em uma empresa de seguimento e porte qualquer, e antes de pensarmos na linguagem de programação ou plataforma de desenvolvimento que mais se adequa ao ambiente, precisamos nos colocar em posição de aprendizes para entender a estrutura de negócio do nosso cliente. Essa função normalmente seria atribuída ao  O Analista de Requisitos ou Analista de Negócios, mas devido as mesmas dificuldades de separar um programador FrontEnd e BackEnd, esse profissional acaba por incorporar mais essa habilidade na maioria de suas experiências.
Como benefício único para facilitar o desenvolvimento dentro de novos projetos em seguimentos desconhecidos, temos apenas as situações, que mesmo muito singulares, já foram resolvidas em projetos anteriores. Essa experiência é altamente acumulativa, fazendo com que os profissionais dessa área, absorvam ao longo de sua carreira, um grande leque de habilidades distintas e facilmente aplicadas a resolução de problemas.
Desenvolvedores mais experientes geralmente têm a capacidade otimizar ou melhorar, nem que seja um pouco, o fluxo e processamento de dados, comportamentos e implementações de novas funcionalidades, seja o sistema de qualquer tamanho ou finalidade, pois já que a grande característica dos sistemas é a sua capacidade de mutação, nada mais assertivo do que uma ótica  "calejada" para melhorar ou resolver situações.
Então quando você se ver de frente a um novo desafio como esse, lembre-se que ele lhe trará algo imensurável para sua vida independente do valor ganho agora, ele lhe trará algo que você nunca irá perder, é o conhecimento de quem já fez, que aliado a pesquisa constante de novas tecnologias, lhe garante fortes ferramentas para chegar a qualquer objetivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Golpes virtuais no Natal