Google Home esquenta briga com Amazon e Apple


Google focou em combater produtos recém-anunciados pelos seus concorrentes na apresentação desta quarta-feira.


São Paulo – Para esquentar a audiência antes de mostrar a nova geração do smartphone Pixel, o Google anunciou duas novas versões do Google Home. O produto serve como um assistente para a sua casa, organizando tarefas, auxiliando em algumas outras e respondendo a perguntas. Sem telas, a interação deve ser feita por meio da voz.
Enquanto todos olhavam para o Vale do Silício e empresas como Google e Apple em busca do próximo grande nicho de produto, foi de Seattle que essa inovação saiu. Para ser mais específico, esse produto veio por meio das mãos da Amazon. O Echo traz uma assistente virtual munida de inteligência artificial, a Alexa.
Não demorou para que Google e Apple corressem atrás do prejuízo. O Google, já no ano passado, anunciou o Home. A Apple, em junho deste ano, mostrou o HomePod. Por mais que cada um tente encontrar um nicho para chamar de seu, os produtos não são tão diferentes assim.
A escolha da Apple foi por apelar ao amor pela música de seus consumidores. A empresa que mudou a indústria fonográfica com iPods e o iTunes afirmou que seu produto traria qualidade de som acima da concorrência.
Até ontem. O novo Google Home Max tem como apelo a qualidade do som. Um dos comerciais do produto conta com a presença do mundialmente conhecido produtor musical Diplo. A mensagem do Google à Apple é: “você não está sozinha nesse nicho”.
O Google Home Max será vendido por 399 dólares nos EUA; o HomePod, por sua vez, custará 349 dólares. A diferença de preço, não tão alta, não define quem terá sucesso.
Sem o lançamento oficial dos dois produtos, é impossível coloca-los em um ringue para disputar o título de melhor qualidade de áudio entre eles. É aqui que a briga será decisiva—e, não se preocupe, deve se arrasta por alguns anos entre qualidade de som, funcionalidades e integração com outros serviços.

Amazon

Já a Amazon parece reinar despreocupada no ramo dos assistentes para casa. A empresa conta com um leque de produtos variados. Tem o pequenino Echo Dot(já em sua segunda geração), o Echo tradicional e até alguns modelos com telas, coisa que não havia nas primeiras versões.
Se o Google não aliviou para a Apple no evento de ontem, com a Amazon não foi diferente. O primeiro novo produto a ser anunciado no palco foi o Google Home Mini.
Não é segredo que o pequenino do Google teve como inspiração o Echo Dot, da Amazon. As dimensões dos produtos são similares—cabem em cima de uma mesa de forma bastante discreta. O Google Home Mini foi anunciado por 49 dólares. Seu concorrente Echo Dot custa os mesmos 49 dólares no site da Amazon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Golpes virtuais no Natal